Introdução – Manual da Recém Casada


Olá pessoal, sei que faz tempo pra caramba que estou sumida e fiquei surpresa que o número de visualizações por aqui não diminuem, até me deram up para voltar a escrever, fiquei sem notbook por um longo período de tempo e não cheguei a mostrar a transformação da nossa casa como prometido😦, mas enfim, hoje abro mais uma nova categoria em nosso blog para fazer um  “Manual para Recém-Casadas” e claro que tive uma inspiração, que é uma amiga que se ajuntou recentemente e com isso ela me veio com várias dúvidas e eu achava que somente eu tinha ido morar junto com tantas dicas, vou dividir esse processo por etapas, vai de limpeza a dicas de coo cozinhar, lembrando que não serão dicas de receita, pois já temos essa categoria, então, vamos ao que interessa?

 

A minha primeira dica é de como deixar seu banheiro sempre limpo, que não sei vocês, mas acho que uma das partes da casa que suja com mais facilidade e a que dá mais “tic” se não estiver nos conformes.

Imagem retirada do google

Imagem retirada do google

  • Para quem tem box, a dica é passar palha de aço (bombril)  seco há quem dica que também é possível limpar com pasta de dente
  • Limpar o banheiro todos os dias com álcool e passar um pano com desinfetante no chão, lembrando que o pano que for utilizado com o álcool tem que ser lavado em seguida, pois seu foco no banheiro sempre será a privada, Há, passe primeiro na pia, em seguida na tampa do vaso sanitário, passe para os azulejos e por último no corpo do vaso – Fiz esse processo por muito tempo, super dava certo, mas passei a testar uma segunda forma:
  • Jogar a cândida direto dentro do vaso e nas paredes – mas não todos os dias da semana. Se mora apenas um casal dentro de casa, é possível fazer esse processo a cada três dias ou até mesmo antes de  fazer a faxina.
  • É primordial não deixar fios de cabelos ou até mesmo pêlo na pia nem no ralo (as vezes peco quanto a isso)
Imagem retirada do google

Imagem retirada do google

  • Eu não sou fiel a nenhuma marca de limpeza para banheiro, mas comprei recentemente um aromatizante de ambientes, da marca Ramas e super indico, deixa um cheiro bem suave e fica literalmente com cheirinho de ambiente limpo

 

Espero que vocês tenham gostado das dica, qualquer dúvida deixem nos comentários e se quiser contribuir com mais dicas, sinta-se a vontade, pois a casa é nossa.

 

weddingchicks-download-1390607515

Thaísa Nascimento

Obrigada por partilhar sua idéia

